A Bíblia deve estar presente em nosso dia a dia, através de sua leitura podemos alcançar a graça de Deus. Na Bíblia podemos encontrar explicação para todos os nossos problemas.
Basta ler e tentar entender o que Deus está nos dizendo, em como aquela palavra pode nos nortear.
Os Vicentinos têm na Bíblia uma aliada, a leitura do evangelho é proposta para as reuniões de conferência, Através da palavra é feita uma reflexão sobre o tema, e os Vicentinos sentem-se amparados para seguir sua caminhada.
Mas porque o Mês de setembro foi escolhido para ser o mês da Bíblia?
O motivo principal veio do fato de a Igreja celebrar no dia 30 de setembro a memória do grande Santo e Doutor da Igreja. São Jerônimo, que a pedido do Papa Dâmaso (366-384), preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, a partir do hebraico e do grego; a chamada Vulgata. Esse trabalho durou 35 anos e era realizado nas grutas de Belém.
São Jerônimo (347-420), chamado de “Doutor Bíblico”, nasceu na Dalmácia e educou-se em Roma; é o mais erudito dos Padres da Igreja latina; sabia o grego, latim e hebraico. Viveu alguns anos na Palestina como eremita. Em 379, foi ordenado sacerdote pelo bispo Paulino de Antioquia; foi ouvinte de São Gregório Nazianzeno e amigo de São Gregório de Nissa. De 382 a 385 foi secretário do Papa São Dâmaso. Pregava o ideal de santidade entre as mulheres da nobreza romana (Marcela, Paula e Eustochium) e combatia os maus costumes do clero. Na figura de São Jerônimo destacam-se a austeridade, o temperamento forte, o amor a Igreja e à Sé de Pedro. (https://cleofas.com.br/)

0 Comentários